Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Couni debate realização de vestibular para os cursos da UTFPR

Couni debate realização de vestibular para os cursos da UTFPR

Conselho Universitário

Transmissão na sexta (26), a partir das 8h30, no Canal da UTFPR
publicado: 24/08/2022 15h14 última modificação: 24/08/2022 17h42
Sede da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) debate, em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (26), a realização de vestibular para ingresso nos cursos de graduação da Universidade. A matéria já foi aprovada na reunião do Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep) do último dia 19.

Conforme aprovado no Cogep, a proposta é que o vestibular coexista com o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu-MEC) como forma de ingresso nas graduações da UTFPR. A definição de um possível calendário será discutida caso o Couni aprove a seleção.

Ainda, o colegiado irá deliberar pautas relacionadas à Fundação de Apoio à UTFPR (Funtef): Relatório de Gestão de 2021, proposta de manutenção de percentual de Ressarcimento de Despesas Operacionais vigente e renovação do credenciamento da Funtef-PR como fundação de apoio do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Uma última pauta a ser analisada será a proposta de atualização da tabela de arrecadação da UTFPR, referente à taxa de expedição de diploma.

A reunião será transmitida pelo Canal da UTFPR, no YouTube, a partir das 8h30.