Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Couni elege novos diretores de câmpus nesta quinta, dia 20

Couni elege novos diretores de câmpus nesta quinta, dia 20

Conselho Universitário

Reunião será transmitida no Canal da UTFPR, no YouTube, a partir das 8h30
publicado: 18/05/2021 10h14 última modificação: 31/10/2022 09h37
Sede da UTFPR em Medianeira, no Oeste do Paraná (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) realizará nesta quinta-feira, 20 de maio, a eleição dos novos diretores-gerais de 12 câmpus da Universidade. A reunião será virtual e contará com transmissão no Canal da UTFPR, no YouTube, a partir das 8h30.

Durante a sessão, a Comissão Eleitoral de Escolha irá apreciar o resultado da consulta informal realizada pelas entidades representativas dos servidores e estudantes e iniciará uma nova eleição. A votação será paritária entre todos os membros do Couni.

Antes da abertura do regime de votação, será permitido que os candidatos apresentem seus planos para o câmpus. Cada candidatura que tenha manifestado previamente interesse por essa apresentação terá até 30 minutos de fala, por câmpus, divididos igualmente entre o número de candidatos.

Podem se candidatar ao cargo de diretor-geral, os docentes integrantes das carreiras de Magistério Superior (MS) e/ou Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UTFPR.  O processo irá escolher os diretores-gerais dos câmpus Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa e Santa Helena.

Sessão ordinária

Na sexta-feira (21), a partir das 14h, também está programada a realização da 67ª Reunião Extraordinária do Couni, que tem em pauta os seguintes processos: emprego dos vocábulos campus, campi; proposta de Política de Museu da UTFPR; pedido de prorrogação das autorizações para que a Funtef-PR continue atuando como fundação de apoio do Instituto Federal do Paraná (IFPR), e das universidades federais da Fronteira Sul (UFFS) e da Integração Latino-Ameriacana (Unila); e prestação de contas do exercício 2019 da Funtef-PR.