Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Couni empossa membros e debate eleições para dois câmpus

Couni empossa membros e debate eleições para dois câmpus

Conselho Universitário

publicado: 04/11/2020 11h53 última modificação: 31/10/2022 09h49
Comunidade acompanha reunião pelo Canal no Youtube | foto: Freepik

Nesta terça-feira (3), durante a sua 63ª reunião extraordinária, o Conselho Universitário da UTFPR (Couni) deu posse aos seus novos membros e debateu o regulamento das eleições para diretor-geral do Câmpus Campo Mourão e Curitiba.

Assumiram como conselheiros: o reitor Marcos Schiefler, na presidência; o vice-reitor, Heron Lima; o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Jean Marc Lafay; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Claudia Xavier; o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Rubens de Faria; e o último ex-reitor, Luiz Alberto Pilatti.

Na ocasião, também foi analisado o regulamento para organização da lista tríplice para escolha dos diretores-gerais dos Câmpus Campo Mourão e Curitiba - cargos vagos em decorrência da posse dos então diretores como vice-reitor e reitor da UTFPR, respectivamente. Segundo o regramento legal, o processo para indicação dos nomes deve ocorrer em até 60 dias após a vacância dos cargos.

Durante o debate do tema, foi apontada a necessidade de dilatação do prazo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para verificar as possibilidades de extensão do período, os conselheiros optaram por solicitar um parecer jurídico. Com isso, o processo foi retirado da pauta para discussão posterior em nova reunião.

A reunião pode ser conferida na íntegra diretamente no Canal da UTFPR, no YouTube.