Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Aberta mais uma testagem de assintomáticos para comunidade da UTFPR

Aberta mais uma testagem de assintomáticos para comunidade da UTFPR

Interessados devem realizar cadastro prévio a partir desta quinta, dia 27
publicado: 27/05/2021 09h13 última modificação: 31/10/2022 10h14
Teste é do tipo RT–PCR, que detecta o material genético do vírus (Imagem: Freepik)

A partir desta quinta-feira, 27 de maio, está aberto mais um cadastro de servidores e estudantes da UTFPR interessados em realizar o teste para detecção do material genético do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Os testes serão realizados por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e se destina a pessoas assintomáticas.

São ofertadas, ao todo, 1.600 vagas. Os interessados devem realizar o agendamento em formulário organizado pelos pesquisadores.

O mutirão será na próxima terça-feira, 1º de junho, das 8h às 13h, no estacionamento do Setor de Ciências Biológicas, no Centro Politécnico da UFPR.  Os participantes não devem beber ou comer 30 minutos antes do exame. O resultado sai em até 72 horas e a equipe fornecerá o laudo a todos.

O mutirão é coordenado pela Direção do SCB, em parceria com os laboratórios de Imunogenética e Histocompatibilidade (LIGH) e de Citogenética Humana e Oncogenética (LabCHO), que visa identificar pessoas contaminadas e propiciar o isolamento, como medida para evitar a propagação da doença. A comunidade da UTFPR participa das testagens desde o dia 18 de maio, quando 1,40% dos resultados acusaram a presença do SARS-CoV-2.