Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Atividades de ensino estão suspensas por tempo indeterminado

Atividades de ensino estão suspensas por tempo indeterminado

publicado: 23/03/2020 20h45 última modificação: 31/10/2022 10h10
Comunicado UTFPR (Imagem: Decom)

Estão suspensas a partir da próxima segunda-feira (30) todas as atividades de ensino na graduação e pós-graduação dos 13 câmpus da UTFPR. A decisão da Reitoria ocorre após entendimento conjunto das pró-reitorias de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) com as respectivas áreas dos câmpus.

A suspensão será por tempo indeterminado e abrange, inclusive, as atividades que estavam sendo realizadas de forma remota.

Na pós-graduação, sempre que houver possibilidade, devem ter continuidade todas as atividades complementares e a elaboração de dissertações e teses. Bancas de qualificação e defesa podem continuar a ocorrer, desde que observem as recomendações estabelecidas na Ordem de Serviço 1/2020 (OS). As atividades de pesquisa, por sua vez, permanecem facultativas também nos termos da OS.

Sobre a suspensão

Desde o último dia 16, as aulas nos 13 câmpus da UTFPR estavam suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19. Com o agravamento da doença em todo o país, a UTFPR estendeu na sexta-feira (20) o prazo da suspensão, inicialmente previsto em 14 dias, para até 02 de maio. Com a nova decisão, as atividades de ensino ficam suspensas por tempo indeterminado. Os setores administrativos da Universidade também estão em regime de trabalho diferenciado, operando remotamente, em regime de escala ou plantão.