Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Câmpus coletam dados para compor a Matriz de Riscos da UTFPR

Câmpus coletam dados para compor a Matriz de Riscos da UTFPR

publicado: 17/07/2020 17h35 última modificação: 31/10/2022 10h13
Foto: Racool Studio by Freepik

Comissão de Planejamento Sanitário da UTFPR finalizou nesta sexta-feira (17) o instrumento que vai servir de apoio para a elaboração de uma Matriz de Riscos em cada câmpus. A ferramenta vai ser utilizada para a coleta de dados essenciais para viabilizar o planejamento das principais medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus na Instituição.

Para isso, foram designadas subcomissões dos 13 câmpus e da reitoria, no intuito de garantir o levantamento das informações relacionadas a todas as áreas de atuação da Universidade, por meio do mapeamento de todos os ambientes.

Paralelamente, a Comissão continua a elaborar o Protocolo de Biossegurança da UTFPR, visando indicar os pontos fundamentais à organização da Instituição para quando for possível o retorno às atividades presenciais. “Ainda não se tem uma previsão para isso ocorrer. Mas é importante já termos delineadas as diretrizes gerais para manter a comunidade acadêmica em segurança” afirma o presidente da comissão, João Paulo Aires.

Mais sobre
A UTFPR manteve as atividades presenciais suspensas até 10 de setembro, por meio da publicação da Instrução Normativa 8/2020, de acordo com a orientação de autoridades de saúde. Diante desta situação, a comissão e as subcomissões trabalham para adequar a estrutura interna da Universidade.