Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Divulgados novos valores do Auxílio Estudantil Emergencial 2021

Divulgados novos valores do Auxílio Estudantil Emergencial 2021

O objetivo é preservar os pagamentos nos meses de janeiro e fevereiro
publicado: 16/12/2020 17h22 última modificação: 31/10/2022 10h14
Auxílio Estudantil Emergencial terá novos valores em 2021 (Foto: Ascom-CP)

A Assessoria de Assuntos Estudantis da UTFPR divulgou nesta quarta-feira, 16, uma mudança nos valores das bolsas pagas aos alunos contemplados no edital Edital 015/2020 - PROGRAD/ASSAE - Auxílio Estudantil Emergencial - Covid19. O objetivo é preservar os pagamentos nos meses de janeiro e fevereiro.

Com os ajustes, as bolsas tipo I passam a ser pagas no valor de R$ 500 e as do tipo II, no valor de R$ 300. Antes, essas bolsas eram de R$ 600 e R$ 350, respectivamente. O auxílio estudantil emergencial Covid-19  para os alunos em mobilidade Internacional, por sua vez, continuara a ser pago no valor de € 100, mais o valor do auxílio alimentação.

"No que corresponde à saúde financeira, para cumprimento dos pagamentos dos auxílios constantes no Edital 015/2020 - PROGRAD/ASSAE, verificou-se a necessidade de adequação dos valores nele previstos. Isso porque, há divergência entre os reais recursos disponíveis para pagamento dos auxílios frente aos custos demandados para o seu integral custeio para os próximos meses", explica o comunicado.

"Ao tomarmos conhecimento dessa situação, iniciamos processos de diálogo e avaliação com as equipes dos/as profissionais que atuam junto à assistência estudantil e representantes estudantis, em todo os nossos câmpus, com o objetivo de proporcionar o atendimento mais justo e satisfatório dos/as estudantes contemplados no referido Edital, com os recursos disponíveis", continua. O edital do novo processo de inscrição e seleção para as bolsas de auxílio estudantil, para os anos de 2021 e 2022, será publicado no próximo mês de fevereiro.

O Programa de Auxílio Estudantil da UTFPR é destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados de graduação, da educação profissional técnica de nível médio e stricto sensu da UTFPR e atende, prioritariamente, os que comprovam renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio nacional, vigente à época do processo de seleção. De acordo com o edital, são distribuídos os benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-moradia e auxílio-básico.