Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Edital amplia recurso e destina R$ 400 mil para projetos de combate à Covid-19

Edital amplia recurso e destina R$ 400 mil para projetos de combate à Covid-19

Fluxo contínuo

publicado: 26/05/2020 15h34 última modificação: 31/10/2022 10h12
Foto: Mindandi em Freepik

O edital da UTFPR destina R$ 400 mil para projetos de transferência tecnológica para o enfrentamento do novo coronavírus. O valor, que antes era de R$200 mil, foi ampliado pelas Pró-Reitorias de Relações Empresariais e de Pesquisa e Pós-Graduação no dia 21.

O objetivo é fazer com que os projetos passem para um estágio industrial ou pré-industrial, incluindo produtos, processos ou serviços que já estejam em uma fase avançada de desenvolvimento. Podem ser contempladas despesas de custeio, bolsas e apoio financeiro para estudantes, dentro do limite total de R$8 mil.

A seleção é realizada em fluxo contínuo, com base nos critérios de efetividade, maturidade, tempo de execução, estabelecimento de parcerias e experiência da equipe envolvida.

Até o momento, a UTFPR alcança a marca de R$ 1 milhão 556 mil destinados a projetos e pesquisas de combate à pandemia. Com isso, a Universidade apoia o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas, a ampliação da fabricação de produtos sanitizantes e de equipamentos de proteção individual e a realização de campanhas e plataformas informativas.

Acesse na íntegra o edital.