Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > IN renova até 10/09 suspensão das atividades presenciais

IN renova até 10/09 suspensão das atividades presenciais

Instrução Normativa

Nova IN mantém as orientações de atividades no âmbito da Universidade
publicado: 11/08/2021 13h35 última modificação: 31/10/2022 10h14
Comunicado oficial da UTFPR (Imagem: Decom)

A UTFPR publicou nesta quarta-feira, 11 de agosto, a Instrução Normativa Nº 27, que mantém suspensas as atividades presenciais na UTFPR até 10 de setembro, como medida de prevenção à Covid-19. As orientações do documentos são as mesas da IN 25, cuja validade expirou na terça, dia 10.

O documento afirma que devem ser priorizadas as atividades administrativas remotas, de modo a garantir o funcionamento da unidade e o cumprimento das demandas. O acesso aos 13 campi continua restrito; além dos servidores com crachá ou identidade, é permitido o acesso apenas de estudantes, empresas e participantes de programas de empreendedorismo.

A normativa também estabelece que "quaisquer membros da UTFPR com sintomas compatíveis com a Covid-19, ainda que leves e não comprovados por exames laboratoriais, ou aqueles que porventura tiveram contato com pessoas comprovadamente infectadas, devem permanecer obrigatoriamente em atividade remota por pelo menos 14 dias".

Caso seja necessária a realização de qualquer atividade presencial, é preciso observar a Instrução Normativa 17, que determina medidas, orientações e procedimentos obrigatórios. Na cartilha digital, são divulgadas as principais ações a serem adotadas, como: o uso da máscara em todos os espaços, o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, a manutenção de ambientes ventilados, a higienização constante das mãos, entre outros cuidados.