Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Covid-19 > Nova testagem de assintomáticos será realizada no dia 15

Nova testagem de assintomáticos será realizada no dia 15

Mutirão oferta 1.600 vagas para a comunidade da UTFPR e UFPR
publicado: 09/06/2021 16h04 última modificação: 31/10/2022 10h14
Cadastro de interessados é feito por meio de formulário (Imagem: Freepik)

Servidores e estudantes da UTFPR poderão participar de mais uma rodada de testagem para detecção de Covid-19 em pessoas assintomáticas. O mutirão será no dia 15 de junho, das 8h às 13h, no estacionamento do Setor de Ciências Biológicas do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

Ao todo, serão oferecidas 1.600 vagas para a comunidade da UTFPR, da UFPR e servidores do Palácio das Araucárias. Os interessados devem realizar inscrição prévia em um formulário próprio. No cadastro, é preciso indicar horário de preferência para o atendimento e, no dia do teste, os participantes devem apresentar documento de identidade com número do CPF e levar caneta.

O mutirão é coordenado pela UFPR e tem o objetivo de identificar pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2, vírus que provoca a Covid-19, para que elas possam se isolar e evitar a propagação da doença. O teste realizado é do tipo RT-PCR e o exame envolve a coleta de saliva. O resultado sai em 72 horas e a UFPR oferece laudo aos participantes.