Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Desafios no ensino remoto é tema da recepção aos servidores

Desafios no ensino remoto é tema da recepção aos servidores

Live

Programa Conexão UTFPR será na próxima terça-feira, das 14h às 17h
publicado: 02/06/2021 17h05 última modificação: 31/10/2022 09h37
Lives serão transmitidas nas páginas oficiais da UTFPR no Facebook e YouTube (Imagem: Freepik)

O programa Conexão UTFPR da próxima terça-feira, 8 de junho, realiza duas lives de recepção aos servidores para o início do período letivo 2021.1, programado para iniciar em 15 de junho. As transmissões irão ocorrer em dois horários, 14h e 16h, nas páginas oficiais da Universidade no YouTube e Facebook.

Na primeira live, o reitor Marcos Schiefler e o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional Jean-Marc Lafay irão apresentar as expectativas para o novo período letivo.

O segundo momento da transmissão, programado para as 16h, terá um debate em torno da temática 'Desafios Pedagógicos no Contexto atual do Ensino Remoto'. A live terá como convidado especial o professor Angelo Luiz Cortelazzo, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As transmissões contarão com com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). É possível obter o certificado de participação, por meio da realização da inscrição gratuita nas respectivas páginas dos eventos - live das 14h e live das 16h.

Sobre o convidado

Angelo Cortelazzo é graduado, mestre, doutor e livre docente em Ciências Biológicas, na área de Biologia Celular Vegetal e realizou seu pós-doutorado em Grenoble, na França. Professor do Instituto de Biologia da Unicamp até 2011, quando se aposentou. Foi pró-reitor de Graduação da Unicamp (1998-2002), responsável pelas Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza (2008-2012) e Assessor Acadêmico da Univesp (2013-2017). Membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (2001-2013), é avaliador institucional e de cursos do Inep/MEC e CEE-SP. Participa de grupos de pesquisa ligados à educação superior.