Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live debate o uso artigos científicos como estratégia de ensino

Live debate o uso artigos científicos como estratégia de ensino

Conexão UTFPR

Transmissão será realizada nas páginas oficias da UTFPR no YouTube e Facebook, a partir das 14h
publicado: 06/07/2021 09h08 última modificação: 31/10/2022 09h36
Conexão UTFPR transmite lives semanais no YouTube (Imagem: Decom)

O Conexão UTFPR desta terça-feira, 6 de julho, apresenta para debate o tema 'Desenvolvimento de Artigos Científicos como Estratégia de Melhoria do Processo de Ensino e Aprendizagem'. A transmissão ocorre a partir das 14h, com transmissão nas páginas oficias da Universidade no YouTube e no Facebook.

Durante a live, será compartilhada a experiência do Campus Pato Branco com a adoção do desenvolvimento de artigos científicos como estratégia de ensino, a partir da apresentação de caso da disciplina Engenharia Econômica. Além do professor da disciplina, José Donizetti de Lima, duas alunas irão relatar a experiência com a prática de ensino adotada para durante a condução de dois estudos de caso.

"A perspectiva adotada vai na direção de metodologias de ensino e aprendizagem ativas e participativas, uma vez que o estudante torna-se protagonista de sua aprendizagem sem deixar de contar com a intervenção orientada do docente", comenta Daniel Pigatto, da organização do Conexão UTFPR.

A live conta com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Sobre os convidados

José Donizetti de Lima (UTFPR - Pato Branco) | Possui licenciatura em Matemática e habilitação em Física, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Atua nas disciplinas de Probabilidade e Estatística e Engenharia Econômica. Seu tema principal de pesquisa é a análise de viabilidade econômica de projetos de investimento industriais e agropecuários.

Cecilia Eduarda Tomazini (UTFPR - Pato Branco) | Estudante do sexto período de Agronomia e estagiária de iniciação científica do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

Sabrina Nespolo (UTFPR - Pato Branco) | Acadêmica do curso de Agronomia, é técnica em Agrimensura, tendo experiência na área de Geociências. Atualmente, é voluntária no Grupo de Estudo e Experimentos em Integração Lavoura e membra da empresa júnior Versa.