Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

publicado: 05/07/2017 12h40 última modificação: 05/07/2017 12h40

Caros Servidores e Servidoras,

Como a primeira vice-reitora desta centenária Instituição, coube-me a honra de expressar em algumas palavras a minha visão do significado de ser Mulher, das lutas e conquistas que empreendemos e do nosso perene inconformismo pela desigualdade, pela discriminação, pela desvalorização, pela violência, pelo assédio e por toda e qualquer forma de diminuição que enfrentamos nos espaços e atividades que desenvolvemos.

Ser Mulher é saber conciliar as múltiplas responsabilidades que temos junto as nossas famílias com as tribulações profissionais que assumimos, sem jamais deixar imprimir, em tudo que fazemos, a marca da sensibilidade, da superação e da vontade de querer fazer sempre o melhor.

Sabemos que os avanços que obtivemos, principalmente em anos recentes, não foram por mera concessão, mas como resultado e conquista das batalhas enfrentadas por inúmeras e valorosas mulheres. Como um exemplo, citamos que, somente em 3 de maio de 1933, na eleição para a Assembleia Nacional Constituinte, a mulher brasileira, pela primeira vez, em âmbito nacional, votou e foi votada.

Por fim, peço que você, técnica-administrativa, professora, estudante e colaboradora não pertencente ao nosso quadro de servidoras, acolha um fraternal abraço e um sincero agradecimento pela amizade, carinho e harmonioso convívio.

Vanessa Ishikawa Rasoto
Vice-Reitora

Com gratidão, apreço e respeito, endosso a mensagem da professora Vanessa a todas as mulheres que nos mostram, todos os dias, a força, a garra e a energia na construção desta Universidade.

Luiz Alberto Pilatti