Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Diretores-gerais assumem novos mandatos nos campi da UTFPR

Diretores-gerais assumem novos mandatos nos campi da UTFPR

Mandatos serão de quatro anos, indo até 31 de maio de 2025.
publicado: 02/06/2021 15h36 última modificação: 31/10/2022 09h37
Campus Santa Helena, no Oeste do Paraná, conta com nova gestão a partir deste mês de junho (Foto: Decom)

A partir desta terça-feira, 1º de junho, iniciaram os novos mandatos dos diretores-geirais de 12 campi da UTFPR: ApucaranaCampo MourãoCornélio ProcópioCuritibaDois VizinhosFrancisco BeltrãoGuarapuavaLondrinaMedianeiraPato BrancoPonta Grossa e Santa Helena. Os mandatos serão de quatro anos, indo até 31 de maio de 2025.

Dos 12 gestores, quatro foram reconduzidos aos cargos: Marcelo Ferreira da Silva, Campus Apucarana; Marcio Jacometti, Campus Cornélio Procópio; Everton Ricardi Lozano da Silva, Campus Dois Vizinhos; e Sidney Alves Lourenço, Campus Londrina.

Oito novos diretores assumem o cargo para um primeiro mandato: Roberto Neli, Campus Campo Mourão; Rossana Aparecida Finau, Campus Curitiba; Hernan Vielmo, Campus Francisco Beltrão; Marcelo Henrique Ganza, Campus Guarapuava; Claudio Leones Bazzi, Campus Medianeira; Gilson Ditzel Santos, Campus Pato Branco; Abel Dionizio Azeredo; Campus Ponta Grossa; e Arlete Teresinha Beuren, Campus Santa Helena.

Os gestores assumem os cargos após votação realizada pelo Conselho Universitário (Couni). Os nomes mais votados na eleição do colegiado máximo da instituição também foram eleitos na consulta informal organizada pelas entidades representativas dos três segmentos da comunidade acadêmica - servidores docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes.

O diretor-geral é a autoridade superior do campus e tem como competência "a supervisão dos programas de ensino, pesquisa e extensão e a gestão das atividades administrativas, dentro dos limites estatutários e regimentais e delegações do reitor".