Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Divulgação Científica > Aluno do PPGTE/Curitiba é premiado em congresso nacional de Música

Aluno do PPGTE/Curitiba é premiado em congresso nacional de Música

publicado: 30/08/2017 10h02 última modificação: 05/12/2017 16h10

O aluno Lucas Guilherme Schafhauser, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia (PPGTE) do Câmpus Curitiba, foi premiado durante o 4º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical, que aconteceu em Salvador (BA) simultaneamente ao 2º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Sistemas de Informação em Música. Lucas recebeu menção honrosa da Comissão Científica do Prêmio Repertório Internacional de Iconografia Musical no Brasil (RIdIm Brasil).

Criado em 2008, o RidIm Brasil é responsável pela catalogação da iconografia musical no território brasileiro. Por sua vez, o Congresso Brasileiro de Iconografia Musical promove a disseminação do conhecimento gerado pela pesquisa em iconografia musical.

Lucas é graduado em Tecnologia em Luteria pela UFPR e apresentou, como mestrando do PPGTE, o trabalho "Da cultura popular ao erudito: A ascensão da viola caipira no Brasil em uma trajetória monológica a uma possível polifonia", sob orientação da professora Angela Maria Rubel Fanini.

Atualizado em 18/08/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.