Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Divulgação Científica > Professores do Câmpus Londrina participam da edição de 2021

Professores do Câmpus Londrina participam da edição de 2021

Pint of Science

Evento será realizado de forma online pelo segundo ano consecutivo
publicado: 13/05/2021 23h21 última modificação: 31/10/2022 09h45

Na próxima semana acontecerá mais uma edição do Pint of Science, maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, mas que, por conta da pandemia da Covid-19, será realizado de forma online pelo segundo ano consecutivo. O Brasil é um dos 30 países no mundo que participam do festival que será realizado entre os dias 17 e 19 de maio. Nesta edição 67 cidades brasileiras terão eventos programados. O evento é gratuito e aberto à comunidade, sem a necessidade de realizar uma inscrição prévia.

O objetivo é aproximar da sociedade as pesquisas acadêmicas em uma linguagem menos formal, proporcionando a troca de conhecimento com a comunidade, em um ambiente que favoreça um bate-papo descontraído.

Uma das cidades em destaque e que já divulgou a programação no evento é Londrina com a organização feita pelo projeto Ciência Pé Vermelho. A comissão organizadora é formada por professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação das instituições, que atuam de forma voluntária para a divulgação da ciência.

O festival tem apoio do Câmpus Londrina da UTFPR, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR – Paraná), da Associação de Londrina (ACIL), Londrina Convention Bureau, Cervejaria Amadeus Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), da Associação Comercial e Industrial e MC Cópias.

Serão 12 palestras na cidade, transmitidas ao vivo no canal Ciência Pé Vermelho. Entre os pesquisadores da UTFPR que participarão das palestras do evento estão os professores Carlos Calva, Mariangela Hungria, Leila Martins e Felipe La Porta.

Mais informações na página do Pint of Science Londrina 2021.