Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Conselho Universitário realiza eleição para Vice-reitoria no dia 20

Conselho Universitário realiza eleição para Vice-reitoria no dia 20

Couni

Acompanhe a transmissão da sessão eleitoral no Canal da UTFPR no YouTube
publicado: 17/05/2022 15h33 última modificação: 31/10/2022 09h20
Cinco docentes concorrem ao cargo (Foto: jannoon028/ Freepik)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) realiza reunião extraordinária nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 8h30, na modalidade remota, para Eleição para o cargo da Vice-reitoria, para mandato entre 2022 e 2026. A comunidade pode acompanhar a transmissão ao vivo, no Canal oficial da UTFPR, no YouTube.

Os conselheiros presentes vão compor o Colégio Eleitoral, que faz a votação entre os candidatos inscritos, por meio do sistema Helios Voting. O objetivo é organizar a lista tríplice para posterior nomeação pelo reitor da Universidade.

relação de candidaturas com inscrição deferida foi divulgada nesta terça-feira (17), com a possibilidade de interposição de recurso até 17h da data seguinte. Durante a sessão eleitoral, cada candidato vai ter até 15 minutos para se apresentar em tempo real ou por vídeo gravado.

Ao todo, concorrem cinco docentes:
- André Fabiano STEKLAIN Lisbôa;
- Edson PINHEIRO de Lima;
- João Carlos ROSO;
- Lotario FANK;
- e TANGRIANI Simioni Assmann.

Saiba mais sobre o processo na página da Comissão Eleitoral de Escolha.

Consulta informal
Ainda, nesta quarta-feira, das 8h às 21h, é realizada uma consulta on-line informal pela Comissão Eleitoral Paritária, formada por representações de docentes, estudantes e técnicos-administrativos. Estão inscritos para este processo: Lotario FANK; e TANGRIANI Simioni Assmann.

Para participar da consulta informal, acesse o passo a passo e o Sistema E-Voto na página da Comissão.