Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Divulgado o resultado de Reopção, Transferência e Aproveitamento 2022

Divulgado o resultado de Reopção, Transferência e Aproveitamento 2022

Selecionados devem cumprir a próxima etapa do processo até 1º de julho
publicado: 20/06/2022 11h11 última modificação: 31/10/2022 09h19
Candidatos podem conferir status de inscrição (Foto: Freepik)

Foi publicado o resultado de Reopção, Transferência e Aproveitamento da UTFPR em 2022 no dia 15 de junho. Os inscritos no processo devem conferir a lista com o status de inscrição, que são divididos em três categorias.

Os ‘Classificados’ devem preencher o questionário on-line e encaminhar a declaração de aceite até 1º de julho. Se isso não for feito dentro do prazo, o candidato é considerado como desistente.

Os estudantes que estão em ‘Lista de Espera’ são aqueles que estão classificados, mas fora do número de vagas disponíveis. Este grupo deve esperar as próximas publicações de resultados para ver se há desistências.

Estão como ‘Desclassificados’ quem não atingiu os requisitos do edital e, por isso, não puderam concorrer às vagas.

Saiba mais na página do processo.

Mais sobre
A Reopção permite a mudança de curso para os que já são estudantes da UTFPR. Já a Transferência e o Aproveitamento para egressos ou graduandos de outra instituição de ensino superior. Os três fazem a seleção após a publicação de edital, com o detalhamento de vagas disponíveis, regras, requisitos e prazos.