Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Divulgado o resultado final da consulta à comunidade

Divulgado o resultado final da consulta à comunidade

Eleições UTFPR

publicado: 06/07/2020 17h06 última modificação: 31/10/2022 09h53
Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

O Colégio Eleitoral da UTFPR publicou na tarde desta segunda-feira (6) o resultado final da consulta à comunidade, etapa preliminar que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Conselho Universitário ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. O processo de apuração foi transmitido ao vivo pelo Canal da UTFPR, no YouTube.

O resultado agrupado por cada segmento da comunidade acadêmica - docentes, estudantes e técnicos-administrativos - com os respectivos pesos, está disponível na página do Colégio Eleitoral.

Confira o resultado consolidado:

Marcos Flávio de Oliveira SCHIEFLER Filho - 51,14% - 1º lugar
Luiz Alberto PILATTI - 48,86% - 2º lugar

O trabalho de apuração, conduzido por membros do Colégio Eleitoral e da Comissão Técnica, ocorreu com o acompanhamento de auditores externos, um da Polícia Federal e outro do Tribunal Regional Eleitoral, dos fiscais de apuração e dos fiscais técnicos das duas candidaturas.

Este foi o primeiro pleito realizado de maneira remota na UTFPR. O uso do software Helios Voting foi aprovado pelo Couni em decorrência da impossibilidade da realização de atividades presenciais na Universidade por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O mesmo colegiado deverá se reunir nos próximos dias para fazer o encaminhamento da lista ao MEC.

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral da UTFPR.