Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Divulgado resultado da seleção para intercâmbio na Irlanda

Divulgado resultado da seleção para intercâmbio na Irlanda

publicado: 23/01/2018 11h09 última modificação: 23/01/2018 11h09

O Departamento de Relações Interinstitucionais da UTFPR (Dirinter) divulgou no último dia 19 a relação de alunos selecionados para um intercâmbio de cinco meses no Limerick Institute of Technology (LIT), na Irlanda. A iniciativa faz parte do Programa de  Intercâmbio Erasmus+.

Os seis alunos selecionados foram: Bengie Reyes (Câmpus Ponta Grossa), Ewerton Bezerra (Câmpus Londrina), Gustavo Makimori (Cãmpus Medianeira), Karinna Meinol e Nathalie Roder (Câmpus Curitiba) e Silva Pecin (Câmpus Pato Branco). Ao todo, a seleção recebe 554 inscrições de toda a UTFPR.

Os intercambistas selecionados poderão cursar disciplinas relacionadas ao curso em andamento da UTFPR ou realizar atividades de pesquisa através da modalidade de intercâmbio denominada Credit Mobility. Os estudantes também receberão bolsa auxílio para as despesas com transporte aéreo e para cobrir os gastos durante o período de intercâmbio no país.

Sobre o LIT

O Limerick Institute of Technology é um instituto de educação superior localizado em Limerick, na Irlanda e é uma das 14 instituições da Associação de Educação Superior Tecnológica (Technological Higher Education Association – THEA). Desde 1852 vêm promovendo o desenvolvimento da região e possui uma abordagem de ensino e aprendizagem conhecida como Filosofia de Aprendizagem Ativa. Seja qual for a área do conhecimento, a metodologia básica é ativa e prática através de trabalhos em laboratório, trabalho em estúdio, estudos de caso, visitas de campo, atribuições de grupo e muito mais.