Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Docentes podem se candidatar à Vice-reitoria entre 12 e 13/05

Docentes podem se candidatar à Vice-reitoria entre 12 e 13/05

Eleições

Requerimentos devem ser feitos pelo SEI
publicado: 10/05/2022 15h16 última modificação: 31/10/2022 09h20
Inscrições são abertas para professores do quadro efetivo (Foto: Katemangostar / Freepik)

A Comissão Eleitoral de Escolha (CEE) recebe pedidos de candidatura entre os dias 12 e 13 de maio para a Vice-reitoria da UTFPR no quadriênio entre 2022 e 2026.

Podem se candidatar professores do quadro efetivo da Universidade, sendo: titular (E), associado (D) ou titular-livre de Magistério Superior (MS); titular ou D-IV do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT); ou doutores, independentemente do nível ou da classe. Apenas não podem participar os professores que não estiverem em: dedicação exclusiva, serviço ou em condição de elegibilidade.

As inscrições são feitas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com o processo ‘Geral: Escolha Vice-Reitor(a)’, seguindo o passo a passo da CEE.

No dia 20 de maio, de modo secreto e universal, a votação vai ser realizada pelo Colégio Eleitoral, formado por membros presentes do Couni, por meio do sistema Helios Voting. Durante a sessão eleitoral, os candidatos vão ter até 15 minutos para se apresentar em tempo real ou por vídeo, previamente gravado e disponibilizado à CEE.

Para mais informações, acesse a página da CEE.

Consulta informal
A Comissão Eleitoral Paritária, formada por representações de docentes, estudantes e técnicos-administrativos, também realiza uma consulta informal para a escolha do vice-reitor, no dia 18 de maio, das 8h às 21h. O regulamento já está disponível para leitura na página do processo.