Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Duas equipes da UTFPR estão entre as três vencedoras do Renault Experience

Duas equipes da UTFPR estão entre as três vencedoras do Renault Experience

publicado: 07/07/2017 12h18 última modificação: 07/07/2017 12h18

Foi divulgado na última terça-feira, dia 06, o resultado do Renault Experience 2.0. Das três equipes vencedoras, duas são do Câmpus Curitiba: a MOVE CURITIBA, composta pelos alunos Brenda Nascimento (Design), Diego Lee (Engenharia da Computação), Henrique Gonçalves (Engenharia da Computação), Leda Camargo (Design) e Luis Guerreiro (Engenharia da Computação); e a TERPIBOTS, composta pelos alunos Carolina Scotti (Engenharia de Controle e Automação), Lucas Klein (Engenharia de Controle e Automação), Nataniel de Campos (Engenharia de Controle e Automação), Pedro Latro (Design Gráfico), Jefferson Lima (Engenharia Elétrica).

Além disso, as equipes RENOTECH, do Câmpus Ponta Grossa, e VELÓ-CIDADE, do Câmpus Curitiba, ficaram entre as 11 finalistas que disputavam a final (equipes a serem encubadas pela Renault).

As vencedoras passarão agora para a Aceleradora Renault, cujo objetivo é transformar o projeto da equipe em um grande negócio, através do investimento financeiro da Renault do Brasil.

O objetivo do programa é identificar startups que criem ideias de alto impacto. Neste ano, o tema foi Mobilidade e Conectividade. Das 445 equipes participantes, de 85 universidades diferentes, a UTFPR havia classificado 13 equipes entre as 30 que passaram da fase Ideathon para segunda fase, a Business Lab. Com uma equipe composta de executivos da Renault, da Hotmilk (uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná), executivos de outras organizações e empreendedores, as equipes tiveram à disposição o conhecimento e a experiência destas empresas.

Como reconhecimento desta participação da UTFPR, a qual aproximadamente 1/3 das equipes inscritas foram da instituição, com equipes de 12 câmpus diferentes), no dia 23 de agosto, a nova edição do Renault Experience ocorrerá no Auditório do Câmpus Curitiba, com transmissão para os demais câmpus.

Saiba mais das equipes vencedoras:

Move Curitiba! (Câmpus Curitiba)

Terpibots (Câmpus Curitiba)

Atualizado em 08/06/2017