Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Edital oferece R$ 100 mil para apoio a projetos destinados a competições

Edital oferece R$ 100 mil para apoio a projetos destinados a competições

Engenharias

publicado: 02/05/2018 11h48 última modificação: 03/05/2018 14h01

Encontram-se abertas, até 8 de maio, as inscrições para a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos nas áreas das engenharias desenvolvidos no âmbito da UTFPR e destinados a competições nacionais e internacionais. O edital prevê um montante de até R$ 100 mil, sendo R$ 4 mil para cada projeto contemplado.

São requisitos para a submissão das propostas: possuir professor orientador, responsável pelo desenvolvimento do projeto; envolver um grupo de alunos como desenvolvedores; estar relacionado com competições universitárias, nacionais ou internacionais, nas áreas da engenharia; e estar cadastrado como projeto de extensão junto à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias do respectivo câmpus. As propostas devem ser enviadas à Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR através da ficha de inscrição online.

Os itens financiáveis devem necessariamente ser destinados a realização do objeto do projeto e compreendem: manutenção, conservação, aquisição e locação de máquinas e equipamentos vinculados ao projeto; confecção de peças e acessórios; confecção de material de divulgação e transporte da equipe para a participação nas competições.

Para mais informações, acesse o edital normativo da seleção.