Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Edital selecionará propostas de incentivo à prática pedagógica

Edital selecionará propostas de incentivo à prática pedagógica

Programa Licenciando

As inscrições vão até 17 de novembro e serão selecionadas até 20 propostas
publicado: 25/10/2023 09h34 última modificação: 25/10/2023 09h35
Foto: Freepik

O edital que selecionará propostas de projeto de incentivo à prática pedagógica aos Cursos de Licenciatura da UTFPR, no Programa Licenciando, já está com inscrições abertas até 17 de novembro. Serão selecionadas até 20 propostas e elas devem ter um professor coordenador proponente e até três estudantes bolsistas.  O lançamento do edital foi feito durante a programação da I Semana Integrada das Licenciaturas, organizada pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd).

Os projetos selecionados receberão apoio financeiro para concessão de bolsas para estudantes, pelo período de até nove meses no valor de R$ 700 mensais. O valor total para este edital é de R$ 378 mil.

Para se inscrever, as propostas devem ser enviadas através do no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) com o processo ‘Geral: Análise e Encaminhamento de Documentos’. No campo ‘Especificação’, escrever: Inscrição Edital 57/2023 - PROGRAD. Candidato: Nome Completo. Campus Município.

O resultado preliminar será divulgado até 30 de novembro, com interposição de recursos até 01 de dezembro. O resultado final será publicado no dia 05 de dezembro.

Os objetivos com o Licenciando são selecionar projetos vinculados a cursos de licenciatura que desenvolvam ações sobre a prática pedagógica dos licenciandos no âmbito das escolas da educação básica ou que propiciem a produção de conhecimento sobre a prática pedagógica destes alunos no âmbito da UTFPR. O programa também busca fomentar a política institucional da Universidade para a formação inicial e continuada de professores para a educação básica, através da melhoria da qualidade da formação dos estudantes de licenciatura e da articulação com a educação básica.

Outras informações estão disponíveis no edital de processo de seleção do programa.