Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Editora da UTFPR abre cadastro para banco de pareceristas
conteúdo

Notícias

Editora da UTFPR abre cadastro para banco de pareceristas

EDUTFPR

Em fluxo contínuo, formulário está disponível a profissionais da UTFPR e de instituições externas.
publicado: 16/03/2021 07h40 última modificação: 31/10/2022 09h41
EDUTFPR abre cadastro de pareceristas. Na foto, aluno na biblioteca do Câmpus Francisco Beltrão (Foto: Decom)

EDUTFPR abre cadastro de pareceristas. Na foto, aluno na biblioteca do Câmpus Francisco Beltrão (Foto: Decom)

A Editora da UTFPR (EDUTFPR) está com cadastro aberto para o seu banco de pareceristas. O objetivo é ter à disposição especialistas de diversas áreas do conhecimento que atuem na análise e eleição de obras a serem publicadas.

Segundo a coordenadora da editora, Eunice Liu, "os pareceres são de valiosa contribuição para que a Editora mantenha o elevado padrão editorial de sua produção". Para garantir a liberdade de expressão, os nomes dos pareceristas são mantidos em sigilo. "[É um trabalho que] contribui para o progresso e disseminação do conhecimento técnico, científico, artístico e literário, advindo da universidade, para a sociedade", completa.

O cadastro ocorre em fluxo contínuo e está aberto a profissionais da UTFPR e de instituições externas. Ao preencher o formulário autodeclaratório, o profissional especialista na área informada se compromete com a emissão de pareceres de originais de propostas de publicações como subsídio à deliberação do Conselho Editorial da EDUTFPR.

O formulário de cadastro está disponível na página da editora.

Sobre a EDUTFPR

A Editora UTFPR edita, coedita, divulga e comercializa obras que atendam às atividades de pesquisa, ensino e extensão, da comunidade interna e externa, e documentos institucionais produzidos pela UTFPR. Também em fluxo contínuo, o recebimento de propostas de publicação ocorre conforme uma política e fluxo editoriais próprios. A editora também está em fase de implementação de um e-commerce para a venda das obras; temporariamente, a aquisição de livros da EDUTFPR deve ser realizada via emissão GRU.