Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Editora lança publicação sobre ensino da Física na Educação Básica

Editora lança publicação sobre ensino da Física na Educação Básica

EDUTFPR

Obra apresenta uma reflexão sobre a importância das atividades experimentais para o ensino de Física no ensino público
publicado: 29/05/2023 10h54 última modificação: 30/05/2023 11h43
Montagem: Decom

A Editora da UTFPR (EDUTFPR) divulga a publicação de mais uma obra para a comunidade: o 'Caderno de Atividades Experimentais para a Disciplina de Física na Educação Básica'. O livro apresenta experimentos para diferentes áreas da Física como Mecânica, Calorimetria e Oscilações, que poderão ajudar nas aulas experimentais de Física nas escolas públicas do Paraná.

Segundo os autores, a obra é fruto de uma reflexão sobre a importância das atividades experimentais para o ensino de Física no ensino público e, por isso, elaboraram roteiros de atividades que auxiliam no uso dos kits de laboratório que foram enviados pelo Governo às instituições em 2012.

A publicação já está disponível no site da Editora e foi elabora pelos professores Douglas Robaskiewicz Coneglian, Adriana da Silva Fontes e Michel Corci Batista.

“Com a experiência das aulas na universidade, decidimos organizar esse caderno como um modelo para a realização das atividades práticas pelos professores na sala de aula”, explica Douglas Coneglian.

“Ela foi pensada por pessoas que vivenciaram essa experiência na educação básica, no ’chão da escola’, e decidiram compartilhar essas informações. Quando os kits foram enviados às escolas, eles não vieram com um manual de como utilizar todo o material enviado”, destaca Michel Batista.

“Esse trabalho ajudará muitos professores que não sabe como aplicar esse ensino na prática para os alunos”, completa Adriana Fontes.