Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Eleições: prorrogado prazo para registros de candidaturas

Eleições: prorrogado prazo para registros de candidaturas

publicado: 03/06/2020 12h25 última modificação: 31/10/2022 09h55
Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

Foi prorrogado até às 17h desta quarta-feira (3) o prazo para registros de candidaturas dos servidores docentes interessados em concorrer à consulta à comunidade para escolha do reitor da UTFPR. O prorrogação está prevista no regulamento aprovado pelo Conselho Universitário (Couni) caso não fossem registradas o mínimo de três candidaturas até esta terça-feira (2).

O pedido de registro deve ser feito pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) por meio de requerimento próprio, dirigido ao presidente do Colégio Eleitoral, contendo os seguintes dados e documentos: nome completo; indicação do destaque do nome ou sobrenome, se desejar; cargo ocupado com a respectiva classe e nível; número da matrícula no Siape; local, data e assinatura; documento com propostas de gestão; e declaração de estar ciente e de acordo com o regulamento aprovado no Conselho Universitário (Couni).

Podem concorrer ao cargo os professores do quadro permanente de pessoal da UTFPR em efetivo exercício, com título de doutor, carreira EBTT ou MS, ou que estejam na classe D ou E da carreira MS.

A consulta à comunidade é a primeira etapa do processo que irá subsidiar a formação da lista tríplice a ser encaminhada pelo Couni ao Ministério da Educação para a escolha do reitor da Universidade. A consulta será realizada no dia 30 de junho por meio do Sistema Helios Voting.

Para mais informações, acesse a página do Colégio Eleitoral e o regulamento das eleições.