Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Em visita de cortesia, UTFPR e Sistema Fiep tratam de parcerias

Em visita de cortesia, UTFPR e Sistema Fiep tratam de parcerias

Indústria

Objetivo é desenvolver uma rede de compartilhamento de expertises e infraestrutura
publicado: 04/12/2020 16h24 última modificação: 31/10/2022 09h45
Vista de cortesia UTFPR e Sistema Fiep (Foto: Decom)

O reitor da UTFPR, Marcos Schiefler, recebeu nesta quarta-feira (2) o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro. Durante a visita, os gestores trataram de parcerias futuras entre as instituições em prol do desenvolvimento industrial do Paraná.

A ideia, segundo o reitor, é formar uma rede de compartilhamento de expertises, envolvendo laboratórios, pesquisadores e estudantes. "Há uma tendência cada vez mais forte da realização de trabalhos colaborativos entre os diferentes atore sociais. O Sistema Fiep é um parceiro de longa data da UTFPR, mas sabemos que podemos avançar em muitas frentes. Essa visita é o primeiro passo e, provavelmente, teremos entendimentos concretos já no início do próximo ano", destaca Schiefler.

O presidente do Sistema Fiep ressaltou a importância da UTFPR como agente de desenvolvimento nas várias regiões em que está presente. "Precisamos que universidade e indústria estejam cada vez mais próximas para que tenhamos um ambiente de inovação", disse.

Durante a visita, ainda, o presidente conheceu dois projetos de combate à Covid-19, desenvolvidos com apoio financeiro e técnico do Sistema Fiep: um túnel e um aparelho de desinfecção com ozônio. Acompanharam a visita o vice-reitor da UTFPR, Heron dos Santos Lima, e o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Rubens Alexandre de Faria.