Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Empresa Júnior da UTFPR recebe premiação nacional

Empresa Júnior da UTFPR recebe premiação nacional

Campus Londrina

Reconhecimento foi obtido em duas categorias diferentes
publicado: 14/02/2023 12h05 última modificação: 14/02/2023 12h05
Equipe da Empresa Júnior Aprimora (Foto: divulgação)

A Empresa Júnior (EJ) Aprimora, da UTFPR, foi destaque nacional com dois troféus: “EJ referência na região Sul do Brasil” e “EJ com mais soluções inovadoras do país”. A premiação aconteceu, durante o Encontro Nacional de Líderes do Movimento EJ, realizado entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro em Itu, São Paulo.

A EJ Aprimora, do ramo de Engenharia de Produção, foi premiada entre as entre 1.618 EJs federadas. Isso graças ao time formado pelos estudantes do Campus Londrina: Gabriel Chahine, Fernando Gonzales, João Gabriel Brighenti, Yasmin da Fonseca, Matheus Ferro e Luan Quessada e Silva.

“Não existe prazer maior do que se sentir responsável pela fundação de uma EJ e poder acompanhá-la crescendo cada vez mais”

Para Chahine, presidente da EJ Aprimora, a conquista representa o retorno de todo o esforço ao longo do ano de 2022, para equilibrar negócios e estudos. “Realmente foi uma rotina cansativa, ainda mais conciliada com o foco nas matérias da Universidade. Foram incansáveis dias, trabalhando juntos, prospectando clientes, criando soluções novas para as empresas”, afirma.

Além dos prêmios, o time foi reconhecido por bater todas as metas em 2022, desenvolvendo oito projetos inovadores para implementação de melhorias. “Entendendo os desafios do mercado industrial, conseguimos entregar para os nossos clientes soluções não convencionais, capazes de resolver problemas relacionados ao setor produtivo de maneira mais eficiente”, detalha.

Chahine incentiva outros estudantes que queiram começar um novo empreendimento: “Não existe prazer maior do que se sentir responsável pela fundação de uma EJ e poder acompanhá-la crescendo cada vez mais. É como se o sonho dessas pessoas fundadoras se tornasse realidade e ampliasse, carregando a gratidão por todas as que fizeram parte dessa história”.

🏆 Parabéns, galera da Aprimora!

Você também quer começar sua EJ? Crie seu negócio na UTFPR, junto com outros estudantes dos cursos de graduação da Universidade. Assim, você inicia como uma associação civil sem fins lucrativos, podendo prestar serviços e desenvolver projetos, sob a supervisão de professores.

Para saber mais, procure o Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem) do seu campus.