Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Esclarecimento: bolsas de auxílio estudantil da UTFPR

Esclarecimento: bolsas de auxílio estudantil da UTFPR

publicado: 24/04/2019 17h45 última modificação: 31/10/2022 09h53
Nota oficial da UTFPR (Imagem: Decom)

A Assessoria para Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Graduação (Assae) esclarece que as relações de alunos contemplados com benefícios do Programa de Auxílio Estudantil da UTFPR, publicadas inicialmente nesta terça-feira (23), foram retiradas do página da Universidade após serem relatadas inconsistências nas classificações. O objetivo é evitar distorções no ranqueamento, assegurar os benefícios aos alunos com maior índice de vulnerabilidade social e garantir a lisura da seleção.

A Assae ressalta ainda que a Reitoria trabalha para suprir os recursos contingenciados pelo Governo Federal no âmbito Programa Nacional de Assistência Estudantil, única fonte de custeio dos benefícios de auxílio estudantil da UTFPR. Dos R$ 21.501.062,00 previstos para as bolsas deste ano de 2019, apenas R$ 17.200.849,60 foram liberados até o momento.

Destaca-se, por fim, que os ajustes nas relações de alunos contemplados não irão prejudicar o cronograma de pagamentos das bolsas do próximo mês de maio