Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Está em dúvida de como fazer sua matrícula? A UTFPR te ajuda!

Está em dúvida de como fazer sua matrícula? A UTFPR te ajuda!

Live especial

O semestre letivo começa em 03 de março. Vamos tirar as dúvidas de como fazer a matrícula
publicado: 03/02/2022 19h59 última modificação: 31/10/2022 09h23

Pessoal, as aulas irão começar em breve!! Você foi selecionado para a UTFPR e quer saber como será o processo de matrícula para o seu ano letivo? Já é nosso aluno, mas está em dúvida de como será esse semestre? Calma!! Teremos uma live especial do Conexão UTFPR para esclarecer todas as dúvidas sobre matrículas e outras informações que você pode precisar para iniciar o ano com a gente.

Quando?

Será na próxima terça-feira, dia 08, a partir das 14h. Para participar você pode entrar em nossa página do Facebook ou em nosso Canal UTFPR no YouTube..

Os participantes que irão te orientar neste processo são: a assessora de Processos Acadêmicos, Carla Fabiana Cerqueira Machado; e o diretor de Gestão Acadêmica, Robson Ribeiro Linhares.

Para participar você pode realizar a inscrição gratuita no site do evento https://www.even3.com.br/MatriculaUTFPR20221.

2022

Oba! O ano letivo da UTFPR terá início no dia 03 de março (Falta menos de um mês!!). Entre as novidades deste ano, está a oferta de três modalidades de ensino: presencial, híbrida e remota. A híbrida é voltada para disciplinas e demais unidades curriculares com até 40% da carga horária em atividades remotas, assíncronas. Essa modalidade, assim como a presencial, deve manter o registro de frequência, respeitar a capacidade de ocupação do ambiente e restrições sanitárias, além de realizar, preferencialmente, avaliações presenciais.

Já a remota deve ter 50% da carga horária em encontros não presenciais síncronos, ao longo do período letivo, no horário constante na grade dos estudantes. Este regime exige a disponibilização da gravação das aulas ou do material didático relacionado ao conteúdo ministrado. As avaliações devem ocorrer de modo não presencial e preferencialmente assíncrono.