Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estudantes de dupla diplomação da UTFPR poderão receber apoio financeiro

Estudantes de dupla diplomação da UTFPR poderão receber apoio financeiro

Internacionalização

publicado: 24/09/2018 13h40 última modificação: 25/09/2018 10h30
Edital oferece apoio financeiro a alunos em dupla diplomação (Imagem: Freepik)

Os estudantes da UTFPR que foram selecionados para programas de dupla diplomação durante este ano de 2018 podem receber apoio financeiro da Instituição por meio do edital da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd).

Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação, classificados em editais específicos dos câmpus da UTFPR, que iniciaram as atividades de dupla diplomação neste ano. As inscrições devem ser feitas até 5 de outubro. O apoio financeiro será em moeda corrente brasileira (Real) e depositado em conta bancária, exclusivamente em nome do estudante selecionado, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Não poderão participar da seleção os estudantes que já tenham recebido apoio financeiro em editais do Programa de Apoio à Dupla Diplomação anteriores a 2018, bem como do Programa Capes-Brafitec, e do Programa Capes-Brafagri.

A classificação dos candidatos, por curso, em cada câmpus, será feita em ordem decrescente de coeficiente de rendimento constante no sistema acadêmico no segundo semestre de 2018. O resultado será publicado no dia 11 de outubro. O pagamento será efetuado em duas parcelas e os valores são os seguintes: dupla diplomação com instituições portuguesas: R$ 3 mil; e dupla diplomação com instituições francesas: R$ 5 mil. Outras informações podem ser obtidas no edital deste processo seletivo ou por meio do email prograd@utfpr.edu.br