Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estudantes são premiados no 2º Festival Melodia da UTFPR

Estudantes são premiados no 2º Festival Melodia da UTFPR

Vencedores receberam premiação em dinheiro
publicado: 23/11/2023 17h32 última modificação: 23/11/2023 17h32
Exibir carrossel de imagens Evento aconteceu no Campus Guarapuava (Foto: Ascom-PG)

Evento aconteceu no Campus Guarapuava (Foto: Ascom-PG)

A final do Festival Melodia da UTFPR aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 22, no Campus Ponta Grossa, dentro da programação dos Seminários de Extensão de Inovação e de Iniciação Científica e Tecnológica (SEI-Sicite).

A banda ‘Castró’ do Campus Toledo foi venceu em duas categorias, recebendo o prêmio de R$ 2 mil pela conquista do 1º lugar, com 325,2 pontos; e outro de R$ 1 mil por ter sido a mais votada pelo público. O trio é composto pelos estudantes Gabriel Feijó, de Engenharia Civil, Lívia Maria de Castro e Pedro Henrique de Castro, ambos de Engenharia Eletrônica.

Já a dupla ‘Dudoa’ do Campus Medianeira obteve o prêmio de R$ 1,5 mil com a 2ª colocação, ao atingir 314,4 pontos. Os artistas são Maria Eduarda Cordeiro, de Engenharia de Alimentos, e André Cardoso, de Engenharia Elétrica.

O cantor Eric Gustavo da Silva de Zootecnia, do Campus Dois Vizinhos, ganhou R$ 1 mil pela classificação na 3ª posição, com 309,3 pontos.

O evento contou com a presença do reitor Marcos Schiefler, da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Claudia Regina Xavier, do pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Silvestre Labiak Junior; dos diretores-gerais dos campi; dos presidentes das Comissões de Cultura; e outros gestores da Universidade.

Esta foi a segunda edição do concurso cultural, realizada após as fases eliminatórias dos 13 campi e as semifinais por região: Centro, Norte, Sudoeste e Oeste. “Em 2022, com R$200 mil, demos o início ao Festival Melodia, neste modelo local, regional e estadual, com esta grande final. E, neste ano, com a recomposição orçamentária, conseguimos destinar R$400 mil para a Comissão Central de Cultura”, afirma o reitor.

A gravação do festival está disponível no canal oficial da UTFPR no Youtube.

Mais sobre
O Festival Melodia é um evento promovido pelas Comissões de Cultura dos 13 campi da UTFPR, em parceria com as Diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias, com o apoio da Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias. Na primeira edição, Pedro de Castro e Livia de Castro também venceram na categoria de escolha pelo público e obtiveram o prêmio de mil reais.