Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Agora é oficial! Publicado edital da UTFPR com mais de 4 mil vagas

Agora é oficial! Publicado edital da UTFPR com mais de 4 mil vagas

111 cursos

Seleção ocorre via Sisu, que tem inscrições abertas a partir do dia 6
publicado: 03/04/2021 10h19 última modificação: 31/10/2022 10h13
UTFPR oferta 4.520 vagas nos Sisu 2021.1 (Imagem: Decom)

Um grande futuro está à sua espera!

A UTFPR está com seleção aberta para mais de 100 cursos de graduação. Ao todo, são 4.520 vagas distribuídas nos 13 câmpus da Universidade. É a maior oferta pública de vagas no Sul do Brasil!

Esta é a grande oportunidade de fazer sua graduação em uma instituição de excelência, bem avaliada no MEC e em rankings internacionais.

A seleção ocorre integralmente via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que adota como critério de seleção as notas do Enem 2020. As inscrições ficam abertas no período de 6 a 9 de abril, diretamente na plataforma do MEC. O resultado da chamada regular sai no dia 13 de abril.

E o período letivo dos aprovados já tem data para começar: 16 de junho, com aulas totalmente remotas por conta da pandemia da Covid-19.

O processo de seleção adota Lei de Cotas, que reserva 50% das vagas para alunos de escolas públicas - há categorias relacionadas à renda familiar, à deficiência e à autodeclaração como pretos, pardos ou indígenas. As notas de classificação vão ser definidas com base na relação de pesos a serem aplicados nas disciplinas do Enem, de acordo com o curso pretendido.

Os alunos da UTFPR contam com programas e bolsas de auxílio estudantil, apoio à participação em eventos, qualidade de vida, pesquisa, inovação e empreendedorismo, além de ter várias opções de cursos de idiomas e atividades culturais e esportivas. Com vários acordos internacionais, os alunos podem, ainda, participar de programas de mobilidade, como os de dupla diplomação, que permitem a obtenção de dois diplomas: um da UTFPR e outro da instituição estrangeira conveniada.

Aproveite esse período de pré-inscrições e conheça 10 bons motivo para estudar em uma universidade pública. Ah, e não deixe de conhecer os câmpus da UTFPR.

Para mais informações, acesse a íntegra do edital Sisu-UTFPR.