Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Divulgado o gabarito preliminar do Vestibular UTFPR 2023.2

Divulgado o gabarito preliminar do Vestibular UTFPR 2023.2

Candidatos têm entre os dias 8 e 9 para interpor recurso
publicado: 07/06/2023 15h29 última modificação: 07/06/2023 15h49
Centro de aplicação de provas em Londrina (Foto: Decom)

A Coordenação do Vestibular UTFPR publicou nesta quarta-feira, 7 de junho, o caderno de prova de Conhecimentos Gerais e o gabarito preliminar da prova para ingresso no segundo semestre deste ano.

Caso haja alguma dúvida ou questionamento, é preciso enviar recurso com a devida fundamentação entre os dias 8 e 9 de junho, em link específico na página do processo seletivo.

De acordo com o cronograma, o gabarito definitivo vai ser divulgado no dia 14 de junho. A nota dos candidatos vai ser obtida pela média ponderada em cada disciplina da prova de Conhecimentos Gerais e da Redação, aplicando os pesos estabelecidos de acordo com o curso escolhido no Anexo II do edital.

A nota preliminar da prova de Conhecimentos Gerais sai no dia 19 do mesmo mês e a de Redação no dia 04 de julho e o resultado do Vestibular deve ser publicado no dia 17 de julho.

Vestibular UTFPR

Com provas realizadas no domingo, dia 4, a edição de inverno do seletivo, que retorna como opção de ingresso após 13 anos, oferta 3.006 vagas em 107 cursos de graduação nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Nesta edição, os cinco cursos mais concorridos são: Engenharia da Computação (Campus Curitiba), com 30,48 candidatos por vaga ofertada; Arquitetura e Urbanismo (Curitiba), 30,47; Design Gráfico – manhã (Curitiba), 21,33; Design Gráfico – noite (Curitiba), 17,73; e Sistemas de Informação (Curitiba), 17,61.

Além de ter uma oferta 100% gratuita, a Universidade também conta com programas e políticas de auxílio aos seus estudantes, através de editais de seleção para conceder apoios e bolsas, além de oportunidades para o desenvolvimento da carreira.