Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Inscreva-se para o vestibular até 9 de maio

Inscreva-se para o vestibular até 9 de maio

Seletivo 2023/2

Provas estão programadas para 4 de junho em 13 cidades do Paraná
publicado: 27/03/2023 10h20 última modificação: 27/03/2023 10h23
São mais de 3 mil vagas em cursos 100% gratuitos

Quer entrar na UTFPR no 2º semestre deste ano? Então, participe do vestibular 2023/2. No total, são ofertadas 3.007 vagas em 107 graduações, podendo concorrer em até duas opções.

A inscrição pode ser feita até 9 de maio, com o pagamento de R$ 150 para a instituição organizadora do seletivo. Caso precise, você pode fazer o pedido de isenção da taxa até 12 de abril. A solicitação pode ser feita por quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também é válida para estudantes que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista integral na rede privada, e que tenham renda familiar per capita até 1,5 salário-mínimo.

As provas são realizadas no dia 4 de junho, com cinco horas de duração, nas 13 cidades do Paraná em que há a oferta dos cursos: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder a 60 questões objetivas, divididas entre as disciplinas de: Biologia, Filosofia e Sociologia, Física, Geografia, História, Línguas Portuguesa e Estrangeira Moderna, Literatura Brasileira, Matemática e Química.

Confira a prévia do cronograma:

Até 09/05 – Inscrições
Até 12/04 – Pedido de isenção
Até 10/05 – Pagamento da taxa
22/05 – Homologação das inscrições
A partir de 29/05 – Ensalamento
04/06 – Provas
17/07 – Resultado preliminar

Saiba mais no site do vestibular