Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Participe de palestras e minicursos no SEI-Sicite, evento digital da UTFPR

Participe de palestras e minicursos no SEI-Sicite, evento digital da UTFPR

publicado: 13/11/2020 11h10 última modificação: 31/10/2022 10h12
Foto: Freepik editada

Quer conhecer um pouco mais sobre o que rola aqui dentro da UTFPR? Então se liga nessa semana de eventos que está chegando.

Entre os dias 23 e 27 de novembro, a UTFPR promove os Seminários de Extensão e Inovação (SEI) e de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite), sob a organização do Câmpus Toledo. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site até dia 22, por membros das comunidades interna e externa à universidade.

Durante a semana, os estudantes dos 13 câmpus da UTFPR farão apresentações de seus trabalhos e projetos desenvolvidos dentro da universidade. Além de conhecer as produções dos alunos, será possível participar de palestras de professores da UTFPR e de outras universidades do país, transmitidas ao vivo pelo canal do Câmpus.

Serão cinco palestras gerais e públicas, com temas como pesquisa, extensão e inovação nos tempos de pandemia e em situação de isolamento social; a atuação das mulheres enquanto pesquisadoras; e a questão da propagação de notícias falsas em contraposição à ciência.

Serão disponibilizadas também diversas palestras temáticas e minicursos, que poderão ser acessados por meio da plataforma Zoom.

Os eventos vão contar ainda com visitas técnicas online, apresentações culturais em vídeo e torneios de E-Sports. Por meio da plataforma Twitch TV, será feito o stream dos jogos League of Legends, Clash Royale, Clash of Clans e RPG, além das competições entre agentes de inteligência artificial criados por estudantes para disputar Pong.

Todas as atrações vão possibilitar a interação do público, incluindo o envio de perguntas e mensagens via chat. Após a realização dos eventos, serão gerados certificados de participação.

Você pode garantir sua vaga e conferir a programação completa e outros detalhes no site do SEI-Sicite.