Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Participe do Enem 2023 e use a nota para entrar na UTFPR em 2024

Participe do Enem 2023 e use a nota para entrar na UTFPR em 2024

Exame é utilizado para classificação de candidatos na Universidade
publicado: 15/05/2023 10h29 última modificação: 15/05/2023 10h29
Inscrições acontecem entre 5 e 16 de junho (Foto: Freepik / editada por Decom)

Quer entrar na UTFPR em 2024?

Uma das possibilidades é com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que recebe inscrições entre 5 e 16 de junho. A nota do exame pode ser utilizada para concorrer gratuitamente a vagas de cursos de graduação em todo Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As provas do Enem acontecem nos dias 5 e 12 de novembro, com conteúdos ligados à: Língua Portuguesa, Literatura, Redação, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologia da Informação e Comunicação, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, Química, Física e Biologia; e Matemática.

Basta fazer as provas e aguardar o período de inscrições no Sisu, que deve ser anunciado em breve pelo Ministério da Educação. Com a nota do Enem 2023, você vai poder se candidatar a até duas opções de graduação, entre os mais de 100 cursos da UTFPR, no 1º ou no 2º semestre de 2024.

A classificação acontece de acordo com os pesos aplicados às disciplinas por curso. Metade das vagas são reservadas para estudantes que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas e a outra parte é destinada à ampla concorrência.

Esta pode ser a sua chance de fazer um curso de Ensino Superior de qualidade, sem a cobrança de mensalidades. E, caso não seja selecionado em nenhuma das opções na 1ª chamada, ainda pode concorrer ao se candidatar novamente, por meio da Lista de Espera do Sisu.

Saiba mais:
- Garanta sua vaga com o Sisu