Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Publicada a convocação para concorrer na 2ª chamada do vestibular 2023/2

Publicada a convocação para concorrer na 2ª chamada do vestibular 2023/2

Prazo para envio de documentos vai de 2 a 3 de agosto
publicado: 02/08/2023 11h51 última modificação: 02/08/2023 12h01
Concorrem os convocados que enviarem a documentação no prazo (Foto: Freepik)

Saiu a convocação da 2ª chamada do vestibular 2023/2, de acordo com o edital

Atenção! São convocados para concorrer até três candidatos por vaga disponível, a partir da lista de espera, composta com candidatos não aprovados em nenhuma das opções na 1ª chamada.

Para continuar a concorrer, estes devem acessar o e-mail para receber o acesso à Plataforma Eletrônica. Depois, basta enviar os documentos na íntegra, com todas as páginas e legíveis, nos dias 2 e 3 de agosto.

No dia 4, os interessados devem acompanhar o status da documentação encaminhada. Caso algum documento precise de substituição, vai ser possível fazer isso entre 5 e 8 de agosto. O status dos documentos vai ser atualizado no dia 9, com a possibilidade de contestação nos dias 10 e 11.

No dia 14, vai ser divulgado o resultado da Etapa 1, com os seguintes status:
- Etapa 1 - Concluída: documentação aceita e classificado dentro do número de vagas disponíveis. Aguarda orientações para Etapa 2, no Portal do Aluno, nos dias 15 e 16 de agosto. O início das aulas é no dia 17.
Aguardando Vaga: documentação aceita, mas está além do limite de vagas. Continua concorrendo em próximas convocações.
- Indeferido ou Desistente: documentação não aceita, incompleta ou não enviada.

Para saber mais, acesse a página do seletivo.

📅 Confira o cronograma resumido
01/08 - Convocação de candidatos em lista de espera
Etapa 1
02 a 03/08 - Envio de documentos
04/08 - Análise preliminar
05 a 08/08 - Substituição de documentos
09/08 - Classificação preliminar
10 e 11/08 - Prazo para recursos
14/08 - Resultado da Etapa 1
Etapa 2
15 e 16/08 - Confirmação de matrícula
17/08 - Início de aulas

📢 Vagas remanescentes
A 3ª chamada unificada também deve convocar até três candidatos por vaga disponível, em cada categoria por curso, prevista para agosto. A prioridade é para estudantes da lista de espera do Sisu e do vestibular 2023/2. Posteriormente, estão os participantes do processo seletivo, que utiliza a nota do Enem, das edições de 2018 a 2022, ou o histórico escolar do ensino médio.