Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Estude na UTFPR > Publicado o resultado da Etapa 1 da 1ª chamada do vestibular 2023/2

Publicado o resultado da Etapa 1 da 1ª chamada do vestibular 2023/2

Calouros

Etapa 2 é feita de modo online pelo Portal do Aluno entre os dias 1º e 2 de agosto
publicado: 01/08/2023 09h22 última modificação: 01/08/2023 09h24
Convocação da 2ª chamada acontece nesta terça-feira, dia 1º (Foto: Freepik)

Nesta segunda-feira (31), foi publicado o resultado da Etapa 1 de matrículas da 1ª chamada do Vestibular UTFPR 2023/2. Os candidatos podem conferir o status na página do processo seletivo, podendo ser:

- Etapa 1 - Concluída
Falta só realizar a Etapa 2. Para isso, aguarde o e-mail de acesso ao Portal do Aluno. Aí, é só entrar na plataforma online e preencher os dados para confirmar a matrícula entre os dias 1º e 2 de agosto. As aulas começam no dia 09 do mesmo mês.

- Indeferido
Esta situação é para quem enviou a documentação, mas de modo incompleto ou que não foi aceita, mesmo após o período para substituição. Portanto, não mais têm direito à vaga.

- Desistiu da vaga / Não enviou a documentação
Candidatos que desistiram de participar do processo seletivo por opção ou por não terem encaminhado os documentos no prazo.

Veja mais informações na página do vestibular.

📢 2ª chamada
Na noite desta terça-feira (1º), vai ser realizada a convocação para a 2ª chamada do vestibular 2023/2, por meio da lista de espera. A relação é composta por candidatos que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso na 1ª chamada.
Vão ser convocados até três candidatos por vaga disponível em cada categoria por curso. Para continuar a concorrer, estes devem acessar o e-mail para receber o acesso à Plataforma Eletrônica e enviar os documentos na íntegra, com todas as páginas e legíveis, nos dias 2 e 3 de agosto.

📢 3ª chamada
A 3ª chamada unificada também deve convocar até três candidatos por vaga disponível, em cada categoria por curso, prevista para agosto. A prioridade é para estudantes da lista de espera do Sisu e do vestibular 2023/2. Posteriormente, estão os participantes do processo seletivo, que utiliza a nota do Enem, das edições de 2018 a 2022, ou o histórico escolar do ensino médio.