Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Evento aborda projetos de pesquisa e laboratórios multiusuários no dia 5

Evento aborda projetos de pesquisa e laboratórios multiusuários no dia 5

Movimento PROPPG

Live acontece a partir das 16h na página oficial da Universidade no YouTube e no Facebook
publicado: 03/08/2021 11h26 última modificação: 31/10/2022 09h35
Pesquisador confere informações da live (Foto: drobotdean - Freepik)

O programa Movimento PROPPG aborda temas ligados a projetos de pesquisa, Laboratórios Multiusuários (LabMult) e de Inovação (LabInova) nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 16h. A transmissão acontece na página oficial da Universidade no YouTube e no Facebook, com tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A live traz informações sobre a importância de ter a homologação de projetos de pesquisa, em relação à lista já consolidada e a Lei de Proteção de Dados. Também vai apresentar informações sobre comitê de homologação, critérios de avaliação, período de submissão, etapas do processo e legislação envolvida.

Depois, o foco vai para os LabMults e LabInovas em relação ao conceito, ao cadastro de novos equipamentos, à formação de novos laboratórios, à divulgação, aos serviços prestados e contrapartidas e à manutenção das estruturas.

A comunidade vai poder tirar dúvidas e conversar por meio do chat no Youtube durante o evento. “Queremos promover maior interação com os servidores e discentes envolvidos nas ações de pesquisa e da pós-graduação na UTFPR, além de divulgar para o público externo as possibilidades para estudar na nossa instituição”, afirma a pró-reitora, Claudia Xavier.

Conheça os docentes da UTFPR convidados:

Raquel Dallas – Campus Pato Branco
Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Química. É professora permanente do Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (PPGTP).

Sérgio Dalmás – Campus Guarapuava
Tem graduação em Engenharia Aeronáutica, mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica. É coordenador do curso de Engenharia Mecânica do Campus.

Lyssa Sakanaka – Campus Londrina
Possui graduação e mestrado em Engenharia de Alimentos e doutorado em Ciência de Alimentos. É coordenadora do LabMult-LD.

Tatiane Oldoni – Campus Pato Branco
Tem graduação e curso técnico em Tecnologia em Química Industrial, mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e doutorado em Ciências com foco em energia nuclear na Agricultura. É professora permanente do PPGTP e coordenadora do LabMult - Centro de Análises

Mais sobre
As próximas edições do programa acontecem toda segunda quinta-feira do mês, com a realização da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG). Confira a programação prevista até o final do ano:
- 02/09 - Grupos de Pesquisa da UTFPR e Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (Napis)
- 14/10 - Programas Institucionais de Iniciação Científica (Pibic) e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e divulgação dos Seminários SEI-Sicite
- 11/11 - Sistemas de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – ‘O que vem por aí?’
- 09/12 - Especializações in Company e Residência Tecnológica.