Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Evento aborda sobre a atuação da UTFPR no combate à Covid-19

Evento aborda sobre a atuação da UTFPR no combate à Covid-19

SEI-Sicite

publicado: 26/11/2020 16h33 última modificação: 31/10/2022 09h46
Mesa de abertura do SEI-Sicite 2020 (Foto: Ascom-TD)

Os seminários virtuais de Extensão e Inovação (SEI) e de Iniciação Científica e Tecnológica (SEI-Sicite) da UTFPR terminam nesta sexta-feira (27).

O destaque está para a palestra geral sobre ‘a UTFPR e o protagonismo no enfrentamento à Covid-19 – ações de pesquisa, extensão e inovação’. A transmissão é feita ao vivo, a partir das 13h30, pelo canal do Câmpus Toledo, no YouTube, com interpretação para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Entre os convidados confirmados estão: o pró-reitor de relações empresariais e comunitárias da UTFPR, Rubens de Faria, e os docentes Ricardo Bernardi, Luciano Olanyk e Tamara Van Kaick. Após a palestra, ocorre a solenidade de encerramento e a premiação dos melhores trabalhos selecionados pela banca avaliadora.

Conheça os participantes da última palestra geral:

Luciano Olanyk – professor da UTFPR, com doutorado em Engenharia Mecânica e de Materiais; mestrado em Bioenergia; especialização em Engenharia e Gestão de Projetos; e graduação em Engenharia Mecânica, com habilitação em Engenharia de Produção.

Ricardo Bernardi  - professor da UTFPR, com doutorado em Engenharia Química, com ênfase em Modelagem, Controle e Automação de Processos; mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial, com ênfase em Engenharia Biomédica; graduação em Engenharia Industrial Elétrica, com ênfase em Eletrônica e Telecomunicações; e curso técnico em Eletrônica.

Rubens de Faria - docente da UTFPR, pró-reitor de relações empresariais e comunitárias e professor permanente do Mestrado Profissional em Engenharia Biomédica. Tem doutorado em Ciências, com ênfase em Engenharia Biomédica, e mestrado na mesma área; especialização em Engenharia de Software e em Engenharia de Segurança do Trabalho; e graduação em Engenharia Industrial Elétrica, com ênfase Eletrônica e Telecomunicações; e curso técnico em Eletrônica.

Tamara Van Kaick – professora da UTFPR e assessora do Núcleo de Saúde e Meio Ambiente da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias. Tem doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento; mestrado em Inovação Tecnológica; especialização em Microbiologia Aplicada; e graduação em Biologia e Licenciatura em Ciências, Artes Plásticas Gravura.

Mais sobre o SEI-Sicite

Na parte da manhã desta sexta-feira (27), também estão programados um encontro do Hotel Tecnológico, duas palestras temáticas e dois minicursos, com acesso pelo Zoom. Para saber mais detalhes, acesse a programação no site do evento. Nesta edição, os eventos anuais possibilitaram a apresentação 1.277 projetos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica, desenvolvidos por alunos e professores dos 13 câmpus da Universidade.