Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Exigido comprovante de vacinação para acesso às dependências da UTFPR

Exigido comprovante de vacinação para acesso às dependências da UTFPR

Medidas sanitárias

Conselho Universitário aprova protocolo para atividades presenciais em 2022
publicado: 11/02/2022 15h45 última modificação: 31/10/2022 09h22
Medidas são obrigatórias para atividades presenciais na UTFPR (Foto: Freepik)

Nesta sexta-feira, dia 11, o Conselho Universitário da UTFPR (Couni) discutiu medidas de segurança sanitárias para a realização de atividades presenciais em 2022.

Com isso, foi aprovada por unanimidade a obrigatoriedade da apresentação do comprovante do esquema vacinal contra a Covid-19 pela comunidade acadêmica para acesso às dependências físicas da Universidade e para participação em editais de seleção para o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e/ou extensão, ligados à instituição.

A determinação é válida para estudantes; docentes efetivos, substitutos, visitantes e colaboradores voluntários; técnicos-administrativos; pesquisadores e ou bolsistas; estagiários; pensionistas; e trabalhadores terceirizados e contratados. Nos casos em que há contraindicação médica devidamente comprovada da administração da vacina, os profissionais devem permanecer em trabalho remoto e os estudantes em atividade acompanhada ou remota.

Para entrar nos campi, as pessoas que não puderem comprovar o esquema vacinal devem apresentar periodicamente o exame, realizado no máximo nas últimas 72 horas, com resultado negativo para a infecção por SARS-CoV2.

Além disso, a proposta homologada também contempla outros protocolos complementares. A normativa vai ser publicada após as adequações debatidas pelos conselheiros.

Confira a gravação da reunião no Canal da UTFPR e tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 com os profissionais de saúde do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).

Mais sobre
O Couni é o órgão máximo deliberativo e consultivo da Instituição, composto por representantes de servidores, federações externas, estudantes e ex-alunos, pelos membros natos, que são o reitor, o vice-reitor, o último ex-reitor e os pró-reitores.