Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Atividades de extensão da UFRJ serão apresentadas no programa

Atividades de extensão da UFRJ serão apresentadas no programa

Conexão UTFPR

Live será transmitida na terça-feira, dia 17, a partir das 14h
publicado: 13/08/2021 10h09 última modificação: 31/10/2022 09h33
Toda semana são realizadas lives no programa (Imagem: Decom)

Em mais uma edição do programa Conexão UTFPR, na próxima semana, a live será sobre as experiências com a curricularização da extensão na Universidade federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento está marcado para terça-feira, dia 17, a partir das 14h, com transmissão ao vivo no YouTube Facebook da Universidade.

A convidada é a professora Ana Inês Sousa, assessora especial da Pró-Reitora de Extensão da UFRJ.

Em 2018, foi regulamentada a curricularização da extensão, ou creditação (curricular) da extensão, prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), a qual estabelece que as atividades devem compor, no mínimo, 10% do total da carga horária curricular dos cursos de graduação. Além disso, o cumprimento desta carga horária é lavado em conta para autorização e reconhecimento de cursos. No programa, a professora da Universidade do Rio de vai apresentar algumas experiências com a curricularização da extensão implantadas pela instituição.

A live conta com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento Experiências com Curricularização da Extensão na UFRJ.

Sobre a convidada

Ana Inês SousaUFRJ - assessora especial da Pró-Reitora de Extensão da UFRJ. Professora titular da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN) da instituição desde 1988, participa do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX) desde 1999, atuando nas atividades relacionadas a avaliação da extensão e a inclusão da extensão nos currículos dos cursos de graduação.