Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Festival da Matemática realiza atividades nos Câmpus Curitiba, Cornélio Procópio e Dois Vizinhos

publicado: 30/08/2017 09h48 última modificação: 30/08/2017 09h48

Os Câmpus da Tecnológica nas cidades de Curitiba e Cornélio Procópio realizam neste mês de agosto a primeira edição do Festival da Matemática, evento organizado em alusão ao Biênio da Matemática no Brasil, celebrado entre 2017 e 2018 com o objetivo de disseminar o campo do conhecimento.

Em Curitiba, o Festival será oficialmente aberto no dia 18, às 14 horas, no Auditório Caio Amaral Gruber, no Centro de Eventos do Sistema FIEP. No dia 19 de agosto, na Sede Centro do Câmpus Curitiba, serão oferecidos cursos com duração de oito horas para professores e estudantes da área - confira aqui a programação completa. Também serão realizadas exposições, oficinas e divulgação de trabalhos e pesquisas sobre a matemática e o ensino de matemática. Clique aqui para fazer a inscrição.

Já no Câmpus Cornélio Procópio, a cerimônia de abertura será realizada no dia 29, às 19h, no Anfiteatro da Tecnológica. Também estão programadas, para o período de 21 a 31 de agosto, oficinas para alunos das redes pública e privada de ensino e exposição de trabalhos acadêmicos.

Na próxima segunda-feira, dia 14, o Câmpus Dois Vizinhos já inicia suas atividades do Festival da Matemática. A programação conta com a realização de minicursos e a exibição de filmes e documentários relacionados à matemática.

Sobre o Biênio

Biênio da Matemática no Brasil (2017-2018) foi criado como forma de potencializar dois eventos internacionais da área que serão realizados no Brasil: a Olimpíada Internacional da Matemática (IMO 2017) e o Congresso Internacional de Matemáticos (ICM 2018). A agenda positiva se destina a um público amplo, desde estudantes, professores, pesquisadores e renomados cientistas até o público em geral. O objetivo é envolver toda a sociedade em experiências enriquecedoras no mundo da Matemática.

Atualizado em 10/08/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.