Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Final do Festival Melodia acontece na próxima quarta, dia 22

Final do Festival Melodia acontece na próxima quarta, dia 22

Evento será transmitido no Canal da UTFPR (YouTube), a partir das 19h
publicado: 17/03/2023 16h18 última modificação: 17/03/2023 16h18
Festival Melodia reúne talentos musicais de toda a UTFPR (Imagem: Divulgação)

A UTFPR realiza na próxima quarta-feira, dia 22, a etapa final do Festival Melodia, evento musical promovido pela Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) e que reúne talentos musicais da comunidade acadêmica. O festival terá início a partir das 19h, no Auditório do Campus Curitiba, com transmissão no Canal da UTFPR (YouTube)

Disputarão a premiação final as 15 apresentações vencedoras das etapas regionais - Regional Curitiba (Campus Curitiba), Regional Centro (Campi Campo Mourão, Guarapuava e Ponta Grossa), Regional Norte (Campi Apucarana, Cornélio Procópio e Londrina), - Regional Oeste (Campi Medianeira, Santa Helena e Toledo) e Regional Sudoeste (Campi Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco).

Segundo a assessora de Arte e Cultura da Prorec, Leninha Sausen, o evento nasceu após a percepção do grande volume de projetos musicais desenvolvidos através do programa de Bolsas de Incentivo a Produção Artística e Cultural e em ações locais. "Isso demonstrou o potencial que temos na UTFPR para incentivar o surgimento de novos talentos e propiciar a afirmação de nomes já conhecidos no cenário musical, além de promover e divulgar a diversidade regional da música brasileira por meio de nossos estudantes e servidores", comenta.

Os vencedores da etapa final ganharão: 1° lugar (R$ 2 mil), 2º lugar (R$ 1,5 mil), 3º lugar (R$ 1 mil); a apresentação escolhida pelo voto popular também será premiada com R$ 1 mil.

"A música é um dos principais meios de expressão cultural. Com este evento buscamos incentivar a cultura musical, estimular o convívio e o relacionamento social e promover a integração e a troca de experiências, provando que, mesmo não havendo cursos na área, é possível fomentar o interesse pela música e o exercício intelectual desta atividade na UTFPR", completa.