Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Fórmula Baja

Fórmula Baja

Equipe do Câmpus Pato Branco é destaque na 23ª Baja SAE Brasil

publicado: 05/07/2017 12h46 última modificação: 07/07/2017 12h50

A equipe Pato Baja, formada por alunos do Câmpus Pato Branco, foi um dos destaque da edição 2017 da Baja SAE Brasil, realizada entre os dias 9 e 12 de março em São José dos Campos (SP). Os alunos obtiveram dois primeiros lugares nas categorias Melhor Tração e Melhor Equipe Novata.

Na avaliação do professor Diego Rossetto, coordenador do projeto, os ganhos obtidos pelos alunos vão muito além da competição. "O projeto contribui para formação técnica, onde desenvolve habilidades de trabalho em equipe, na qual metas previamente estabelecidas precisam ser alcançadas com prazos e recursos limitados, ou seja, situações que os alunos enfrentarão no cotidiano da sua atividade profissional", destaca. Dentre as 88 equipe inscritas, a Pato Baja ficou na 18ª posição na classificação geral.

Ainda para este ano, a equipe pretende participar de mais dois eventos: o Interbaja, que será realizado na cidade de Londrina (PR) no mês de agosto, e a etapa regional Sul do Baja SAE, programada para novembro em Passo Fundo (RS).

“Os desafios são imensos, temos muito a evoluir. A nossa principal meta, a partir deste momento, é melhorar nosso desempenho nas provas de projeto. Se tivermos êxito neste quesito de avaliação, alçaremos vôos ainda mais altos nas próximas competições”,  comenta Rossetto.

Atualizado em 15/03/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.