Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Francisco Beltrão

Francisco Beltrão

Câmpus recebe obras de melhorias no RU e o novo Centro de Convivência

publicado: 05/07/2017 12h23 última modificação: 07/07/2017 12h56

Três obras de melhoria foram entregues nesta quarta-feira (08) ao Câmpus Francisco Beltrão. A primeira é o Centro de Convivência para servidores e alunos, a outra é o pórtico do Câmpus, e a terceira é a ampliação do prédio do Restaurante Universitário (RU). As ações beneficiam os mais de 800 alunos e servidores que circulam diariamente pelo câmpus.

A inauguração do Centro de Convivência foi conduzida pelo reitor Luiz Alberto Pilatti, pelo prefeito e vice-prefeito do município, Cleber Fontana e Antônio Pedron, pelo pró-reitor de Planejamento e Administração, Sandroney Fochesatto, pelo diretor-geral do Câmpus, Alexandre Alfaro, pelo diretor de Planejamento e Administração, João Carlos Medeiros, pelo representante do Departamento de Educação, kleber Durat,  pela representante dos alunos Karina Maruyama e pelos vereadores Viro de Graawn e Camilo Rafagnin.

Durante a solenidade, o reitor entregou as chaves das salas ao aluno Eduardo Berté, presidente da Associação Atlética, que representou as lideranças estudantis. Também foram nominados os representantes do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental, Aloma Hancke e do Centro Acadêmico de Licenciatura em Informática, Darlan de Barba.

O reitor Pilatti destacou que as obras são fruto do trabalho de muitas pessoas e destacou o trabalho dos servidores. “Esta obra é importante já que somos uma universidade diferente. A nossa meta é dobrar, triplicar o número de alunos no câmpus Francisco Beltrão e, para isso, precisamos da parceria do poder municipal”, destacou Pilatti.

O centro de convivência atende um antigo anseio da comunidade acadêmica. O diretor Alexandre Alfaro ressalta que o espaço é essencial para que os alunos possam descansar, estudar e confraternizar nos momentos em que não estão em sala. O prédio poderá abrigar exposições e atividades culturais, além de possuir salas que abrigarão cantina, centros acadêmicos, e um espaço para o Departamento de Educação.

Obras no câmpus

Ainda está em andamento a construção do novo bloco didático, com investimento de mais de R$ 6 milhões. A previsão de entrega é para o primeiro semestre deste ano.

Atualizado em 09/02/2017