Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Funtef completa 20 anos de parceria com a UTFPR

Funtef completa 20 anos de parceria com a UTFPR

publicado: 30/08/2017 09h35 última modificação: 30/08/2017 09h35

No último mês de junho, a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funtef) da UTFPR completou 20 anos. Entre os benefícios de destaque que a parceria Universidade-Fundação proporcionaram estão a aquisição do Bloco V, situado na Av. Silva Jardim, em Curitiba, a construção do Bloco N, com 3.316 m2 na Sede Ecoville, por meio de projeto firmado com a Petrobrás S.A; a transferência patrimonial de equipamentos e repasse de significativos recursos financeiros, decorrentes dos cursos de especialização e extensão, projetos cooperados e da prestação de serviços tecnológicos apoiados pela Fundação.

Em 2016, por exemplo, a Funtef-PR movimentou cerca de R$ 50.000.000,00 apresentando também em seu balanço R$ 15.000.000,00 de imobilizado e efetuando a transferência patrimonial de 978 itens para a UTFPR, com valor aproximado de R$ 2.000.000,00. Além disso, foi feito o repasse de cerca de R$ 800.000,00 em recursos financeiros, rateados entre a Universidade, a Direção-Geral de Câmpus e os Departamentos Acadêmicos ou Coordenações de Curso, executantes destas atividades.

A primeira reunião do Conselho Deliberativo, em 1997, foi presidida pelo então diretor-geral do Cefet-PR, Paulo Aléssio, com a participação dos seguintes servidores: Aldair Tarcísio Rizzi, Alfredo Vrubel, Carlos Roberto Melnik, Hans Gerhard Schorer, Hypólito José Kalinowski, Marcus Aurelius Stier Serpe, Mauro Edson Alberti e Virgílio Moreira Filho. Nesta reunião, foram  indicados, para efetivar o início da Fundação, os servidores José Sollak como Diretor Executivo, Eden Januário Netto como Diretor de Projetos e Vilson Ongaratto como Diretor Administrativo e Financeiro.

Atualmente, com o novo Estatuto, a Funtef está sendo conduzida pelo superintendente executivo Humberto Remigio Gamba.

Atualizado em 24/07/2017