Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Guarapuava e Ponta Grossa têm novos diretores-gerais

Guarapuava e Ponta Grossa têm novos diretores-gerais

Mandatos terão duração de quatro anos, indo até maio de 2025.
publicado: 21/06/2021 10h33 última modificação: 31/10/2022 09h36
Reitor Marcos Schiefler e o novo diretor-geral de Ponta Grossa, Abel Azeredo (Foto: Ascom-PG)

Os campi da UTFPR em Guarapuava e Ponta Grossa realizaram na última semana as cerimônias de posse dos seus novos diretores-gerais, que estarão à frente da gestão local até maio de 2025. Os eventos foram restritos, em decorrência da pandemia da Covid-19, e contaram com a presença do reitor Marcos Schiefler, do vice-reitor Heron dos Santos Lima, e do pró-reitor de Graduação Jean-Marc Lafay.

Em Guarapuava, assume a gestão do campus o professor Marcelo Granza e, em Ponta Grossa, o professor Abel Dionizio Azeredo. Os dois nomes foram os mais votados na consulta informal, realizada pela entidades representativas, e na eleição formal do Conselho Universitário.

"Temos um longo trabalho pela frente, mas contamos com a experiência e a capacidade necessárias da equipe para vencer todos os desafios. Enquanto Reitoria, estamos sempre disponíveis para atuar conjuntamente; um trabalho em sintonia e que gere resultados positivos para a comunidade acadêmica e para a sociedade", comenta o reitor Marcos Schiefler.

Sobre os novos gestores

Abel Azeredo possui formação em Física, Direito, mestrado e doutorado pelo Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista Paulista. É professor da UTFPR desde 2011, onde atua na graduação e pós-graduação e. assume, agora, a Direção-Geral do Campus Ponta Grossa.

Marcelo Henrique Granza, o novo diretor-geral do Campus Guarapuava, possui graduação e mestrado em Engenharia Eletrônica e doutorado em Engenharia Elétrica; todos pela UTFPR. Desde 2015 é professor do Campus Guarapuava, atuando em atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão acadêmica.